Benefícios das aulas online para professores e alunos

Por décadas, a educação foi relegada a salas de aula sufocantes com quadros-negros e mesas desconfortáveis. Hoje, alunos de todas as idades e níveis de experiência têm muito mais opções, incluindo cursos online .

A educação online vem em muitas formas e tamanhos. Os alunos têm inúmeras oportunidades de aprender coisas novas. 

Escrevendo para a revista Inc, o autor e especialista em negócios Joe Nemo chama o aprendizado online de “ a indústria de US $ 107 bilhões da qual ninguém está falando. ”Ele prossegue, observando que“ ensinar vende ”, o que reforça nossa crença de que a indústria de e-learning continuará crescendo.

A única questão é esta: você se tornará parte disso?

Seja como professor ou aluno, o ensino online permite que você tenha a chance de impactar vidas, contribuir para uma indústria em crescimento e compartilhar sua experiência com outras pessoas. Aqui estão apenas alguns dos muitos benefícios das aulas online e o que você pode fazer para entrar em ação.

O que é aprendizagem online?

O aprendizado online é um meio educacional que permite aos alunos participarem de cursos pela internet. Eles não precisam visitar salas de aula ou palestras, e podem escolher aprender o que quiserem no conforto de suas próprias casas. 

O aprendizado online também é uma maneira de os especialistas no assunto transmitirem seus conhecimentos de maneira gratificante.

Para alguns, o aprendizado online significa obter um diploma por meio das ofertas de currículo online de uma universidade ou faculdade. Mas essa é apenas a ponta do iceberg do e-learning. Qualquer pessoa pode criar um curso online , não apenas para educar seu público, mas também para gerar renda.

Uma das maiores vantagens de criar um curso online é que você não precisa de um título de doutor para ensinar suas habilidades a outras pessoas. E você não precisa ser um nome familiar para ganhar força no mercado de aprendizado online.

Existem também algumas desvantagens no aprendizado online. Algumas pessoas aprendem melhor em ambientes de sala de aula. Alguns alunos também acham que se sentem solitários se passam muito tempo isolados de seus colegas.

No entanto, essa é a beleza da indústria de aprendizagem online. Só porque você fez um curso online, não significa que você não possa seguir outros empreendimentos educacionais tradicionais. Na verdade, uma educação completa é exatamente o que o e-learning oferece.

Vamos explorar alguns dos muitos benefícios da educação online.

Vantagens da aprendizagem online

Existem muitos benefícios em aprender online, mas os maiores são:

  1. A liberdade de aprender o que quiser
  2. Conforto de aprender em sua própria casa
  3. Capacidade de trabalhar enquanto você estuda
  4. Eles oferecem o máximo em conveniência e flexibilidade
  5. Ganhe pontos de bônus por seu currículo

A seguir, entraremos em detalhes sobre essas 20 vantagens das aulas online.

1. Liberdade para aprender o que quiser

As salas de aula físicas têm certas limitações devido a:

  • Orçamento: Faculdades e universidades não podem contratar profissionais para ensinar todas as disciplinas que existem, então eles têm que reduzir seus currículos para atender a demanda mais pesada.
  • Pessoal: as escolas devem contratar constantemente novos funcionários para lidar com a rotatividade. Às vezes, eles também devem cortar pessoal (bem como cursos) para cumprir as projeções financeiras.
  • Programa: a maioria dos cursos de faculdade, universidade e educação continuada deve seguir um programa específico que pode deixar de fora informações que os alunos desejam aprender.
  • Interesse: As escolas físicas não podem oferecer uma aula só porque uma pessoa quer aprender o assunto. Se o interesse diminuir, eles cortam a aula.

O aprendizado online derruba todas essas barreiras porque cria espaço para que a educação floresça. Você pode encontrar cursos online sobre praticamente qualquer assunto que você possa imaginar. Além disso, se você não conseguir encontrar um curso do seu interesse, as plataformas online oferecem a oportunidade de criar um curso sozinho. 

Outro dos maiores benefícios das aulas online é a capacidade de se aprofundar no assunto o quanto desejar. A Internet criou um apetite insaciável por informações. No entanto, as informações disponíveis gratuitamente nem sempre são aprofundadas o suficiente. O e-learning preenche o abismo entre a informação gratuita e o aprendizado especializado, pelo qual os alunos pagarão com prazer.

Além disso, remove quaisquer barreiras pessoais que possam impedir as pessoas de aprender. Assuntos que carregam conotações culturais ou tabus, por exemplo, não se prestam ao aprendizado pessoal. Os alunos podem buscar assuntos que os interessem sem medo de julgamento ou represália.

2. Conforto de aprender em sua própria casa

Alguns dias, você não quer sair de casa. É compreensível. O trabalho se torna muito estressante, os amigos se tornam muito exigentes e seu corpo precisa de descanso. Uma das vantagens ocultas do aprendizado online é o elemento de flexibilidade e autocuidado que permite que você aproveite.

Você ainda pode exercitar sua mente sem a rotina diária de chegar à escola no horário, lutando no trânsito, até mesmo lutando contra a doença para não perder uma aula. Se você busca o aprendizado on-line, pode continuar seu curso sem sair do lugar. 

Você também pode levar suas aulas com você em movimento, estudando novos assuntos em cafés, salas de espera de consultórios médicos e vagões de metrô. Você pode continuar aprendendo mesmo quando seus instintos de jet set o encontrarem do outro lado do mundo.

O aprendizado online também oferece aos alunos a opção de aprender em qualquer ambiente que seja mais produtivo para eles. Algumas pessoas não conseguem se concentrar sem silêncio absoluto. Outros precisam ouvir música ou se envolver em atividades para se manter motivados. Embora os cursos em sala de aula exijam um ambiente e formato específicos, estudar online permite que você adapte seu ambiente às suas preferências pessoais.   

3. Trabalhe enquanto estuda

A maioria das pessoas não pode se dar ao luxo de tirar seis meses de folga do trabalho para aprender uma nova habilidade, que é a duração típica de um semestre letivo. Na verdade, pesquisas recentes mostram que entre 50 e 75% dos americanos vivem de salário em salário, dependendo do salário anual e da renda familiar.

Se você faz aulas online, pode estudar enquanto trabalha. Depois de voltar do escritório para casa, execute uma ou duas aulas online e repita o processo no dia seguinte. Você pode até contratar sessões de estudo durante a hora do almoço e nos fins de semana.

4. Conveniência e flexibilidade

Entre o trabalho, a escola, as obrigações sociais e as responsabilidades familiares, as pessoas ficaram muito sobrecarregadas . Do momento em que eles acordam até o retorno para a cama, vai, vai, vai.

O excesso de programação pode ter consequências negativas. Se você não tem tempo para descomprimir, relaxar e aproveitar a vida, você começa a se ressentir de cada atividade da qual participa.

Não se engane: você deve levar as aulas online a sério. Eles foram projetados para ajudá-lo a aprender novas habilidades, portanto, você deve dar-lhes total atenção.

No entanto, eles permitem que você programe seu aprendizado de acordo com sua própria conveniência. Talvez você não tenha um minuto livre pela manhã ou à tarde, mas pode abrir uma janela de uma hora todas as noites para o seu curso.

Alternativamente, talvez você precise dividir suas sessões de estudo. Embora um curso físico exija que você permaneça na sala de aula por um determinado período de tempo, o ensino à distância oferece mais flexibilidade. 

Você pode estudar ou revisar os materiais do curso por uma hora pela manhã e novamente por outra hora à noite. De qualquer forma, um dos muitos benefícios do aprendizado online é que a escolha é inteiramente sua.

5. Ganhe pontos de bônus por seu currículo

Os caçadores de empregos que desejam dar aos seus currículos um pouco mais de combustível para foguetes também podem se beneficiar do aprendizado online. 

Procurar um emprego pode parecer um compromisso de tempo integral, então você pode não ter tempo de visitar o campus de uma faculdade local para aprender essas habilidades extras. 

Outro benefício das aulas online: você pode terminar a maioria dos cursos rapidamente, ou pelo menos muito mais rápido do que o curso normal em sala de aula de um semestre. Isso significa que você não precisa esperar várias semanas ou meses para adicionar suas novas habilidades ao seu currículo.

Se você espera melhorar seu currículo, concentre-se nos cursos que se aplicam ao seu conjunto de habilidades específicas ou ao trabalho ideal. Você também pode obter habilidades adicionais que podem torná-lo um candidato mais atraente.

Por exemplo, talvez você esteja esperando um emprego como engenheiro estrutural. Fazer um curso na última versão do AutoCAD ou mesmo na entrada de dados pode fazer com que os gerentes de contratação dêem uma segunda olhada em seu currículo. O esforço mostra que você se preocupa em aprimorar suas habilidades. 

Mesmo que o curso esteja apenas tangencialmente relacionado à descrição do seu trabalho, o possível empregador sabe que você deseja e é capaz de aprender novas habilidades ou conhecimentos. Além disso, sua habilidade extra pode lhe dar uma vantagem adicional sobre outros candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *